Vivendo, Aprendendo e Compartilhando!
O Cotidiano e o Profissional - "Trocando Experiências" #4
Nilson Sales - Colunista
Professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, Mestre em Gestão e Estratégia em Negócios, Especialização em Gestão Estratégica da Qualidade Total, Vice Líder do Grupo de Pesquisa em Administração - GPAD da UFRRJ em Nova Iguaçu, Coordenador de disciplinas do Consórcio CEDERJ e atuante na área administrativa pública como Gestor por mais de 10 anos.
Como o rio corre para o mar
Às vezes me deparo com alunos questionando porque não foram promovidos se tinham aptidões, habilidades e competências para tal cargo ou função.
Me parece ser um dilema entender que o conhecimento da função nem sempre é determinante para a promoção, é preciso agregar outros valores como bom relacionamento, resiliência.... e capacidade de aproveitamento das oportunidades de crescimento interior.
Em um ambiente laboral saber lidar com pessoas está se transformando em um dos grandes ativos de uma organização, pessoas movimentam a engrenagem do sucesso, da boa execução da atividade fim, da motivação, e claro, da obtenção do lucro.
Portanto, ao invés de se lamentar pela falta de promoção procure analisar seus pontos fortes e fracos, trabalhe em função de sua carreira, evolua, aprimore-se e certamente a tão desejada promoção virá tão certa assim como o rio corre para o mar.